Imprimir

Aos Ilustres Empresários, Consultores, Juristas e Público Interessado


A larga maioria dos contratos internacionais comporta convenções de arbitragem. No plano interno, a arbitragem acompanha os contratos mais significativos. Em qualquer caso, ela oferece, havendo desacordo ou litígio, soluções justas, céleres, económicas, confidenciais e adequadas a cada situação concreta. Temos, neste domínio, trabalho digno e exigente para as empresas e para todos os práticos que as sirvam.


O Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa completa trinta anos. A grande distância, é o maior e mais antigo Centro de Arbitragem português, integrado na rede dos grandes centros de arbitragem mundiais. Dispõe de instalações modernas, de serviços de apoio adequados e de um quadro de árbitros de excelência: presta serviços de arbitragem do melhor nível, sendo competitivo no plano da eficácia e dos custos. Além disso, está ativo nos campos do apoio, da pesquisa e da formação prática permanente.


No início do seu mandato, a atual direção do Centro de Arbitragem a que, com muita honra, presido, presta homenagem aos seus respeitados antecessores. Prosseguindo, ela vai intensificar a dimensão internacional, particularmente na vertente da lusofonia, com especial atenção a Angola, ao Brasil, a Cabo Verde e a Moçambique e vai aprofundar as arbitragens internas: totalizam a larga maioria das arbitragens que ocupam as empresas portuguesas.


Às Empresas, aos Consultores, aos Juristas e aos interessados da nossa Terra: aguardamos as questões que entendam colocar e dirigimos, a todos, as saudações calorosas.


Setembro, 2016

António Menezes Cordeiro

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Links Úteis

Calculadora

  • Cálculo de Encargos da Arbitragem


Contactos

Rua das Portas de Santo Antão, 89
1169-022 LISBOA 

Tel. : 213 224 053