Comissões

Futuro

Futuro

A Comissão CAC Futuro, dirigida à comunidade arbitral mais jovem (gerações presentes e futuras), está integrada no Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. A sua missão é impulsionar, alargar e desenvolver a comunidade arbitral lusófona e internacional, preparando-a para os desafios do futuro. Os valores por que se rege são: liderança, colaboração, qualidade, transparência, inovação, crescimento, diversidade, sustentabilidade e formação.

A Comissão tem como objetivos i) a divulgação do CAC e da geração que marcará o Futuro da Arbitragem; ii) o fortalecimento e alargamento da ligação Futuro entre a nova geração de profissionais da arbitragem, através de encontros, eventos, parcerias, colaborações, com qualidade e inovação; iii) a promoção do crescimento e afirmação da comunidade arbitral lusófona e internacional, fomentando relações próximas e consistentes de intercâmbio e de integração; iv) a formação em matérias específicas de arbitragem, modeladas em torno da sua missão e dos seus valores.

A Comissão CAC tem um público-alvo alargado, que inclui advogados de contencioso e arbitragem, de corporate, in-house counsels, empresas dos mais variados setores de negócio, prestadores de serviços de software e ferramentas úteis de apoio à arbitragem, peritos, secretários e juízes. No que diz respeito ao seu âmbito geográfico, a Comissão CAC procurará alcançar, além de Portugal, toda a comunidade lusófona – Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau, Brasil –, bem como a comunidade internacional do futuro.

Equipa Comissão Futuro

Joana Galvão Teles

Joana Galvão Teles

Vogal

Carolina Roque

Carolina Roque

Constança Sacoto

Constança Sacoto

Cristiana Correia

Cristiana Correia

Iñaki Carrera

Iñaki Carrera

João Ilhão Moreira

João Ilhão Moreira

João Valério

João Valério

Luis Terrinha

Luis Terrinha

Miguel Lourenço e Silva

Miguel Lourenço e Silva

Ricardo Saraiva

Ricardo Saraiva