Comissões

Internacionalização

Internacionalização

A Comissão CAC Internacionalização funciona no contexto do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (Centro de Arbitragem) e é dirigida a todos os intervenientes na prática arbitral, seja doméstica seja internacional. A Comissão pretende promover a divulgação internacional do Centro de Arbitragem e da prática arbitral adotada neste contexto.

É propósito da Comissão CAC Internacionalização promover iniciativas para assegurar o conhecimento e a participação do Centro de Arbitragem noutras jurisdições, partilhando o conhecimento na prática arbitral que assegura e beneficiando, igualmente, da partilha de outras experiências no contexto arbitral asseguradas por outras jurisdições, numa lógica de colaboração permanente e reciproca. É igualmente propósito da Comissão CAC Internacionalização assegurar uma ligação permanente com centros de arbitragem congéneres de outras jurisdições, assegurando, também neste domínio, a divulgação daquele e a partilha de conhecimento no contexto da arbitragem doméstica e internacional.

Para este efeito, a Comissão CAC Internacionalização conta com a participação dos diferentes players em matéria de arbitragem, nos diferentes setores de atividade, nas diferentes jurisdições e com os diferentes papéis no universo da arbitragem.

Equipa Comissão Internacionalização

Ricardo Guimarães

Ricardo Guimarães

Vogal

Daniel Devy

Carla Gonçalves Borges

Carla Gonçalves Borges

Vogal

Frederico Bettencourt Ferreira

Frederico Bettencourt Ferreira

Vogal

Gilberto Correia

Gilberto Correia

Vogal

Jorge Matamouros Resende

Mário Jorge Menezes

Sofia Jalles

Sofia Jalles

Sofia Vale

Sofia Vale

Vogal